terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Óculos

Bem, eu sempre enxerguei muito bem, até que um dia quando estava no meu último ano da faculdade em 2006, percebi que não estava enxergando direito o que estava escrito na lousa. Era daquelas lousas brancas, os professores escreviam na cores típicas: azul, preto e vermelho. Eu sentava no fundo da sala (não para fazer bagunça, mas sim por ser tímida e também sempre preferi ficar 'no canto' em qualquer lugar), no penúltimo semestre quase não enxergava a cor vermelha, no último nem a azul nem a preta "Tenho miopia, droga!" pensei. Mas ainda dava pra enxergar as coisas, apenas sem a nitidez de antes.
Em 2007, as coisas estavam bem embaçadas. Tive que comprar óculos. Fui fazer o exame de vista, o médico que atendeu ou estava com pressa ou era um mau profissional, pois ele nem me deixava pensar muito na escolha da lente “Está melhor esta ou esta?” Eu tinha em média um segundo para analisar qual estava mais nítida, depois fiz perguntas sobre o uso de colírio e tal e ele respondeu com poucas informações, que raiva, não era a primeira vez que um médico não me atendia bem(alguns médicos, como também alguns outros profissionais, são tão errados)!
Bem, então fui comprar os benditos óculos, mas eu não queria nenhum, achava feio usá-los. Encontrei um até que bonitinho, mas estava bem caro e como eu não fazia questão acabei comprando um mais barato, mas feio. Detestava usá-lo, até que decidi usar lentes de contato. Nossa! Que ótima invenção! Porém como nada é perfeito, elas também têm seus defeitos: as vezes fica embaçada e colocar e tirá-las é trabalhoso e cansativo. Mas agora o problema estava resolvido, com lentes eu não sentia um objeto pesando no meu rosto (no sentido estético e físico).
Passou o tempo e eu percebi que é normal e bonito usar óculos, desde que se use direito. Podem deixar a pessoa até mais bonita, tem tanta variedade que você pode ter vários modelos lindos, aliás, acho legal e bonito isso, variar os óculos como roupas ou sapatos. Escolha um modelo lindo que combine com você, com o momento ou com o que você está vestindo, use uma maquiagem e roupas bonitas. Pronto, arrase!
Atualmente óculos estão na moda, até quem não precisa os usa, não é mais apenas uma necessidade, mas também um acessório. Não ligo para modas, pelo contrário, gosto de fazer a minha própria, mas nesse caso me convém, pois já que sou obrigada a usá-los e as pessoas acham lindo, melhor para mim. Eles estão entre os artistas famosos, personagens de filmes, entre outros. Como já comentei, lentes e óculos têm seus prós e contras, mas os dois são indispensáveis, não adianta ter apenas a lente de contato (a menos que seja apenas por estética e sem grau).
Na semana passada fiz um exame de vista. Pensei “Desta vez vou analisar bem a lente” porque as outras estavam um pouco fracas mesmo após estarem prontas, os médicos faziam o exame com muita pressa, mas quando cheguei ao novo consultório e já estava acostumada com a pressa dos médicos anteriores, fui já no 'embalo' deles, mas esse era diferente. Era calmo ao extremo e até me disse se eu estava com pressa, falou até num tom meio bravo e estranho, no começo não gostei do jeito dele, mas depois vi que era um bom profissional e isso importa mais. Como o grau de lente se elevou, e ainda por cima com a novidade de meio grau de astigmatismo, no começo estranhei, perdi noção de distância e dimensão, mas depois me adaptei.
Até hoje usar óculos passa aquele 'ar' de credibilidade ou inteligência, mas ainda bem que Nerd não mais (risos). 

Hoje, sem complexo, revezo entre óculos e lentes de contato, tranquila e satisfatoriamente.

Olhe a variedade de modelos e estilos de óculos (com grau ou de sol):



                                                            

















Nenhum comentário: